Header Ads Widget

Estamos em Guerra


Estamos em Guerra

ESTAMOS EM GUERRA A minha geração, há 50/60 anos, foi para a guerra em 3 frentes de batalha. Eu fui um dos que parti, na altura para Angola. Porque era alferes, teria o comando de um Pelotão ou de um Grupo de Combate com cerca de 20 /25 homens. E esses homens confiavam que eu teria conhecimentos e capacidade para os comandar, ou seja, esperavam sempre que os trouxesse de volta ao quartel, depois de cada operação militar. Toda esta questão foi por mim equacionada e decidi que a melhor forma de todos regressarmos sem problemas, era eu ter uma preparação para a guerra que tinha pela frente. Desse modo decidi preparar-me o melhor possível pelo que, depois de sair de Mafra, decidi ir para Lamego para os Rangers /Operações Especiais e, depois, ir fazer o curso no CIC, Centro de Instrução de Comandos, unidade que servi,mais precisamente na 37° Companhia de Comandos. HOJE ESTAMOS NOUTRA GUERRA Esta é, sem dúvida, uma guerra de todos nós, tão ou mais difícil que aquela outra. Para a vencer tenho igualmente de me preparar. É uma preparação diferente, mas não menos importante. Passa por acatar as indicações de todos aqueles que estão agora na frente de batalha, sejam responsáveis civis, militares ou dos serviços de saúde pública Manter-me afastado, resguardado em casa, ter muitos mais cuidados sanitários que teria de ter numa situação normal pois, só assim, se consegue vencer esta guerra. Mas, tal como na outra, ninguém ganha uma guerra sozinho. Estes cuidados, este acatar disciplinadamente todas as indicações que nos são dadas, é para ser vivido e respeitado por todos, por mim e por Ti JUNTOS VAMOS VENCER Termino com o grito de batalha dos Comandos, MAMA SUME, que significa, AQUI ESTAMOS, PRONTOS PARA O COMBATE ! Só assim venceremos , VIVA PORTUGAL

Jorge da Cunha Galvão (14-03-2020 - 20:05H)


 

Enviar um comentário

0 Comentários